Educação

CEAD lança edital com 40 vagas pra Castelo do Piauí pela UFPI

Foi lançado hoje (30) às 16 horas no salão nobre da reitoria da Universidade Federal do Piauí, o Edital do Processo Seletivo Específico (PSE) – Educação a Distância (EAD) 2020.

As vagas oferecidas fazem parte de Cooperação Técnica e/ou Convênios firmados com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), por meio da Universidade Aberta do Brasil (UAB), das Secretarias de Educação dos Governos do Estado do Piauí e do Estado da Bahia, e de Prefeituras Municipais.

Para Castelo do Piauí serão ofertadas 40 vagas no Curso de Bacharelado em Ciências Contábeis. Segundo o Professor Francisco Matos, Coordenador do Polo UAB em Castelo do Piauí, essas novas vagas para o curso de Ciências Contábeis vão proporcionar mais uma oportunidade de formação para os estudantes da região de Castelo do Piauí. Ao todo são oito cursos ativos no pólo, sendo sete pela UFPI e um pelo IFPI.

“O Polo UaB Castelo tem atendido estudantes de diversas regiões, bem como de outros estados. E ao longo destes 13 anos vem cumprido seu papel social ao oportunizar formação superior gratuita atraves do Sistema Universidade Aberta do Brasil e instituições consorciadas UFPI, UESPI e IFPI. Hoje tivemos a felicidade de ofertar o bacharelado em ciências contábeis, embora saibamos de outras demandas existentes e que neste momento infelizmente não foi possível ofertar. O ultimo edital EaD UFPI, em 2016, foram ofertadas quase 10.000 vagas para todos os Polos UAB Piauí. Onde Castelo foi contemplado com 8 cursos. Se compararmos estes números com os do edital divulgado hoje vemos uma disparidade gigantesca e que nos deixa bastante preocupados”, disse o Coordenador, Prof. Matos.

Confira o Edital com todas as normas.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!