Geral

Expedição Nordeste chega a Castelo do Piauí e destaca a cultura e belezas naturais do município

Série assinada pela produtora baiana Têm Dendê é exibida no canal Smithsonian Channel

A série Expedição Nordeste, produzida pela Têm Dendê Produções, desembarca nesta semana no Piauí e apresenta ao público um roteiro formado por aventura, arte, cultura e gastronomia características do estado. Apresentadores da série, exibida no Smithsonian Channel (Claro 590 / BluTV 384), os irmãos Tauã e Caiã Cordel, líderes da banda Tribo Cordel, iniciam a aventura no Piauí no episódio desta quarta-feira (02), a partir das 18h30. No especial a dupla desbrava a cidade Castelo do Piauí, onde conhecem o sítio arqueológico da Pedra do Castelo e os famosos cânions do Rio Poti.

Já no sábado (05), também a partir das 18h30, os irmãos seguem para São Raimundo Nonato. Por lá, a chegada deles é anunciada pelo som do berrante dos vaqueiros. Na programação, uma visita ao Museu do Homem Americano, um passeio pela Serra da Capivara e na hora do desafio um dos irmãos terá que enfrentar uma descida de rapel emocionante.

A Série Expedição Nordeste chega ao Piauí após iniciar em Recife e percorrer o Maranhão. Em breve, os irmãos Cordel viverão as aventuras no Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Sergipe e Bahia.

Sobre a série
A série surgiu do desejo de mostrar o Nordeste a partir de uma aventura e do olhar dos moradores de cada canto da região. “A inspiração para criar Expedição Nordeste veio durante uma viagem pelo Ceará, Rio Grande do Norte e Maranhão. Foi nessa viagem que tive a ideia de criar uma jornada que mostraria a aventura de dois jovens buscando conhecer o Brasil de verdade, partindo dessa região tão rica e importante histórica e culturalmente”, explica Vânia Lima, idealizadora da produção e diretora da Têm Dendê.

À frente de Expedição Nordeste, os irmãos Caiã e Tauã Cordel formam uma dupla bastante conhecida dos nordestinos. Filhos do consagrado cantor e compositor Nando Cordel, eles seguem os passos do pai e lideram a Tribo Cordel, banda que há sete anos viaja o país tocando o forreggae, mistura de forró com reggae. Sem deixar a música de lado, aceitaram o convite da produtora e decidiram embarcar nessa viagem pelo território nordestino. “É uma experiência muito nova e diferente para nós. O estilo da viagem é muito diferente de todas que já fizemos. Mas o desafio tem valido a pena e nossa expedição terá muita aventura, histórias e paisagens lindas”, avisa Tauã.

Companheiro de viagem de Tauã, Caiã está cercado de expectativas com o alcance do projeto. “Eu e meu irmão somos músicos e essa experiência com o “Expedição” tem sido muito legal. Por ser uma coisa que eu nunca fiz, é tudo novo para mim. É uma caixinha de surpresa e a gente não sabe nada do que vai acontecer. Estamos com um misto de ansiedade e nervosismo, e tem sido muito gratificante estar à frente do Expedição Nordeste”, diz empolgado.

Com roteiros de Suzana Aguiar e Ailly Cavalcanti, direção de Caio Coutinho, Fernanda Bastos e Vânia Lima, fotografia de Claudio Antonio, e direção de montagem de Taguay Tayussy, “Expedição Nordeste” é desenvolvido com recursos do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) da Ancine, por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Audiovisual (Prodav 01).

Sobre a Têm Dendê:
Uma produtora brasileira independente, a Têm Dendê é especializada em desenvolver conteúdo audiovisual. Com as empresas Lima Comunicação e Todos os Cantos Filmes integra o Grupo Têm Dendê, que há 21 anos atua em projetos audiovisuais independentes, comerciais e estratégicos. Possui uma cartela expressiva com mais de 40 títulos e performa entre as empresas de conteúdo mais bem pontuadas do Brasil. Com sede em Salvador (BA), o grupo possui obras produzidas e entregues no Brasil, Estados Unidos, Panamá, Costa Rica e Dinamarca.
Visite: https://www.instagram.com/temdende_/https://www.facebook.com/temdendeproducoes

Sobre o canal:
O Smithsonian Channel™, propriedade da ViacomCBS, é um canal que inspira, estimula a curiosidade e encanta. Sua programação é composta por documentários e entretenimento baseado na vida real, disponível em HD e 4K Ultra HD, em múltiplas plataformas. Vencedor dos prêmios Emmy® e Peabody, o Smithsonian Channel oferece conteúdo variado nas áreas de aviação e exploração espacial, viagem, história, ciências, natureza e cultura pop. Entre a programação, destacam-se as séries Aéreas, Estados Unidos em Cores, Histórias Secretas, Missão Lua, Guerra do Pacífico em Cores e Desastres Aéreos, além de aclamados especiais, como Green Book: Guia para a Liberdade, Negros no Espaço e Princess Diana’s Wicked Stepmother. Além do Brasil e de outros países da América Latina, o Smithsonian Channel também está disponível nos Estados Unidos, Canadá, Cingapura, Reino Unido e Irlanda. Para mais informações, acesse www.smithsonianchannel.com.br . Ou visite instagram.com/smithsonianchannel_brasil / facebook.com/SmithsonianChannelBrasil

Contatos:
Têm Dendê Produções
Vitor Andrade
imprensa@viapress.com.br
Smithsoniann Channel
Márcia Pereira
paytvband@gmail.com
Beth Coelho
bcoelho.mia@gmail.com

Fonte: Via Press

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!