Política

Jadeilson fala sobre eleição da câmara, aliados e projetos para o futuro dentro da política

O vereador Jadeilson, reeleito para o cargo de presidente da Câmara de Vereadores de Castelo do Piauí para o biênio 2019 – 2020, conversou com o blog Neto Monte. Dentre os assuntos abordados, o vereador falou sobre o apoio recebido dos colegas que fazem oposição ao prefeito Magno, sobre sua relação com o prefeito de Castelo do Piauí, sobre candidatura majoritária do PSB e sobre as eleições que enfrentou para o parlamento castelense.

Jadeilson foi indagado sobre a sua visão sobre o apoio recebido dos vereadores que hoje fazem parte de um grupo político contrário ao seu, principalmente dos vereadores Neirane e Anísio Pato, que tiveram uma importância grande dentro do seu projeto de reeleição. “Acho natural esse apoio dos vereadores do PSDB, embora eu faça parte do grupo que apoia o prefeito Magno e eles façam oposição. Mesmo em lados antagônicos, eu e o vereador Neirane sempre fomos aliados na Câmara. Neirane foi candidato ao cargo de presidente e eu o apoiei, então vejo de forma natural essa retribuição de apoio. O vereador Anísio é um parlamentar que tem se destacado e com quem tenho uma boa relação de amizade e confiança e baseado nisso conseguimos convencê-lo da importância de permanecer mais dois anos como presidente da casa”, disse Jadeilson.

Sobre a sua relação com o prefeito Magno, o vereador Jadeilson afirmou que além de aliado político, mantém uma relação de amizade com o atual prefeito da cidade. “Continuo acreditando no sonho de dias melhores para a nossa cidade, assim como acompanho as dificuldades que o prefeito vem enfrentando, por conhecer bem a pessoa do Magno acredito que ele tem toda capacidade de superar essas tribulações. O país como um todo vive um momento muito difícil o que dificulta qualquer gestão, mas em Castelo a situação é mais complicada ainda, o nosso prefeito foi eleito dentro de uma expectativa muito grande e não se promove mudanças profundas em tão pouco tempo, o momento é de paciência e confiança, tenho certeza que muita coisa melhorou e com o esforço de todos, ainda serão promovidas outras tantas ações em benefício da população”, afirmou o presidente da câmara.

Jadeilson é presidente de um dos poderes municipais o que fortalece qualquer político. O blog Neto Monte perguntou se o seu projeto é de disputar novamente uma vaga de vereador ou se existe alguma possibilidade de se lançar numa candidatura majoritária a prefeito ou vice-prefeito de Castelo do Piauí. “Acho muito prematuro prever o que pode acontecer na eleição municipal de 2020, ainda temos um processo de eleições gerais esse ano e a configuração política muda muito depois dessa eleição, dependendo do que acontecer, as forças políticas vão se reorganizando. Quem não deseja contribuir de forma mais efetiva com seu município? Eu penso em dar minha contribuição nesse sentido, mas isso no momento certo, sem jamais passar por cima de alguém ou com atitudes não condizentes com minha personalidade. Atualmente a minha prioridade é honrar o meu mandato de vereador e essa missão de presidir a casa legislativa”, afirmou.

O vereador Jadeilson deverá apoiar o deputado estadual Flávio Nogueira que é do PDT. Perguntei se isso não seria um indicativo de saída do PSB. O vereador Jadeilson disse que o seu pensamento é permanecer no PSB de Castelo do Piauí, ele acredita que esse apoio a um deputado de outro partido não tem nenhum problema, inclusive grande parte do PSB municipal irá votar em Wilson Brandão que hoje é do Progressistas. “O meu desejo não é somente permanecer no partido que faço parte, vai além disso, meu pensamento é fortalecer cada vez mais a sigla e com certeza buscarmos espaço na política castelense e novamente lançar um nome para a disputa majoritária. Tínhamos um pré-candidato a prefeito na eleição passada com chances de vitória e inclusive contava com o apoio de todo o grupo que fazia oposição à época, inclusive o PT, mas que infelizmente por motivos particulares e decisão de foro íntimo que não cabe a ninguém julgar, não levou esse projeto à frente. Eu como um soldado do partido pretendo novamente, junto com nossos correligionários, novamente colocar o PSB dentro dessa discussão e com argumentos fortes mostrar por que temos as condições de participar de uma chapa majoritária, mas como afirmei anteriormente, sem atropelos, tudo dentro de um grande acordo para o bem de Castelo”, disse Jadeilson.

Sobre a eleição de 2016, o blog relembrou que poucos acreditavam na reeleição de Jadeilson e ele surpreendeu e foi o segundo colocado geral e o primeiro da sua coligação. Foi perguntado como ele analisa essa situação. “De fato as duas vezes que disputei uma eleição eu entrei desacreditado, mas sempre dei a volta por cima, com muito trabalho, esforço, coragem e determinação. O certo é que muitas pessoas me subestimam como político, talvez por minha origem, afinal não sou de família com tradição política, porém vejo isso de forma positiva, pois o fato de entrar desacreditado me deixa fora dos holofotes e de perseguições tão comuns na política”, declarou.

Por fim foi perguntado ao que ele atribui a sua manutenção na política. “Sou um político coerente, de lado definido,  não gosto de jogo sujo e não persigo ninguém, mas uma das coisas que acho que mais me favorece é o fato de manter minha palavra, de cumprir o que prometo. Eu sou adepto da filosofia de que colhemos o que plantamos, então eu busco sempre plantar amizades e coisas boas e esperara a colheita. Assim como em outros aspectos, na política devemos pensar a longo prazo e com certeza busco não fazer hoje o que possa ser prejudicial lá na frente”, concluiu.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!