Política

Prefeito de Castelo sai fortalecido com resultado eleitoral na cidade

Com uma votação expressiva para seus candidatos o prefeito de Castelo do Piauí, Magno Soares, mostra que é a maior liderança política do município na atualidade. Além do prefeito, outras lideranças do grupo governista também apresentaram boas votações para os seus apoiados.

O governador Wellington Dias obteve no município de Castelo do Piauí 53,74% dos votos válidos, o que corresponde a 5.626 votos, deixando pra trás o candidato apoiado pelo grupo do ex-prefeito Zé Maia, o tucano Luciano Nunes, que obteve 2451 votos e o outro candidato oposicionista, Dr. Pessoa que ficou com 2051 votos.

Na disputa para deputado estadual, o mais votado foi João de Deus com 1821 votos, uma diferença de 570 votos sobre o segundo colocado, Zé Santana, candidato apoiado por grande parte da oposição, que alcançou 1251 votos. O candidato apoiado pelo prefeito obteve essa boa votação mesmo com a maioria dos vereadores da sua base votando em outros candidatos, enquanto o grupo oposicionista se concentrou em Santana, Mardem Menezes, Georgiano e Henrique Pires.

Para deputado federal, a mais votada na cidade foi Rejane Dias, candidata do prefeito, que obteve 2127 votos, seguida de perto por Júlio César que obteve 2113 votos. O grande destaque na disputa para federal em Castelo do Piauí foi Merlong Solano, apoiado pelo líder político Edmilson Abreu, que obteve 1168 votos. Acima da casa dos mil votos ficou também o candidato Flávio Nogueira que tinha o apoio do presidente da câmara, Jadeilson Pereira e o do ex-prefeito JR. O candidato pedetista obteve 1121 votos. Em seguida o mais votado foi Atila Lira que foi apoiado pelo vereador Raimundinho Mineiro e o secretário municipal, Anderson Lima, além de boa parte do PSB. Lira obteve 863 votos.

Para o senado o primeiro colocado foi Ciro Nogueira com 5.663 votos, seguido de perto por Wilson Martins (5.065) e Marcelo Castro (4.821).

Confira o resultado para todos os cargos em Castelo do Piauí, clicando AQUI

 

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!