Geral

Prefeitura de Castelo do Piauí publica novo decreto com medidas de isolamento

Prefeito Magno Soares anuncia novas medidas de enfrentamento e combate ao Sars-Cov-2

O prefeito de Castelo do Piauí, Magno Soares, editou um novo decreto municipal sobre as medidas de distanciamento social para a prevenção e enfrentamento do novo coronavírus.

O anúncio foi feito hoje (18) em uma entrevista coletiva realizada no auditório da Secretaria Municipal de Educação de Castelo do Piauí, com a presença do prefeito e das secretárias de saúde e educação, Leila Soares e Idala Moreira.

O novo decreto amplia a suspensão das aulas na rede municipal de ensino até o dia 30 de abril. As aulas estão previstas para retornar de forma remota no dia 04 de maio.

O decreto suspende a realização de atividades em praças públicas e a utilização de pistas de caminhada para realização de atividades físicas. O mesmo decreto determina o uso obrigatório de máscaras de proteção facial pela população em ambientes públicos, confeccionadas conforme orientações do Ministério da Saúde.

Em relação ao transporte público, as empresas de transportes interestadual e intermunicipal, deverão fornecer informações à Secretaria Municipal de Saúde acerca dos horários de chegada ao município, bem como contribuir para a fiscalização e monitoramento dos passageiros e veículos. Esses transportes deverão embarcar e desembarcar passageiros e bagagens exclusivamente na Rodoviária Antônio Luís Cardoso, ficando proibido a carga e descarga durante o percurso nas demais áreas da zona urbana do município.

O novo Decreto de n° 1113 de 17 de abril de 2020 mantém as demais determinações expedidas no Decreto nº 1108 de 18 de março de 2020 e Decreto nº 1111 de 31 de março de 2020.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!