Raimundinho Mineiro decide deixar secretaria e retorna para Câmara

O vereador Raimundinho Mineiro decidiu deixar o cargo de secretário municipal de Infraestrutura de Castelo do Piauí e retornar para o cargo de vereador para o qual foi eleito em 2016. Em uma carta divulgada em grupos de whatsapp endereçada ao prefeito Magno Soares, o vereador se mostra insatisfeito com mudanças realizadas na secretaria e que segundo ele, reduziram bastante sua capacidade administrativa.

Do ponto de vista administrativo é difícil prever num primeiro momento os efeitos dessa decisão, pois somente pessoas mais ligadas ao prefeito sabem o nome que substituirá o vereador, porém do ponto de vista político a decisão pode ter vários desdobramentos que podem ser levados em conta.

O primeiro deles é como será a atuação do vereador no parlamento, se será opositor ferrenho ou terá uma atuação de neutralidade. Outro é como o prefeito irá agir para recompor sua base tanto de apoio parlamentar, pois pode contar com um vereador a menos, como a base de apoio político, pois é natural que em política quando se perde apoio é preciso compensar com a vinda de outro.

A volta do vereador muda também a situação dos suplentes, nesse caso a vereadora Nina, que está na condição de segunda suplente, deixa o parlamento e provavelmente voltará a desempenhar alguma função no executivo, para que a vereadora permaneça, o prefeito teria que chamar o primeiro suplente, Vildemar Soares, o que não é atualmente cogitado.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!