Geral

Receita Federal em Campo Maior não está atendendo presencialmente, veja como realizar os serviços

Edilson Peres, Chefe do Posto de Atendimento da Receita Federal em Campo Maior

O chefe do Posto de Atendimento da Receita Federal em Campo Maior, Edilson Peres, anunciou que não será feito nenhuma atendimento presencial e que todas as demandas do públicas serão atendidas pelo site: https://servicos.receita.fazenda.gov.br/Servicos ou pelo email: atendimentorfb.03@rfb.gov.br.

Mas no caso específico da regularização do CPF para que o contribuinte possa receber o auxílio emergencial de R$ 600,00 para redução dos impactos econômicos causados pela pandemia da Covid-19, a solicitação deve ser feita por meio de aplicativo de regularização cadastral no endereço https://servicos.receita.fazenda.gov.br/Servicos/CPF/ConsultaSituacao/ConsultaPublica.asp

O cehfe do Posto de Atendimento esclarece que não é necessário o contribuinte se dirigir até o P.A. para ser atendido. “Atendemos 16 municípios do Território e tem municípios muito distântes do posto como Assunção, onde o cidadão tem que sair 3 horas da mannhã, não precisa disso. Basta entrar no site e se regularizar”, avisa.


cpfreceita

Edison lembra que a Receita Federal orienta que o cidadão acesse novamente o aplicativo da Caixa, em diferentes períodos do dia, buscando seu cadastramento, porque a habilitação pode não ser possível na primeira tentativa. Persistindo a impossibilidade na habilitação por pendência no CPF no aplicativo da Caixa, verifique se o seu CPF encontra-se na situação “Regular” por meio da consulta no site da Receita Federal na Internet, no seguinte endereço: 

https://servicos.receita.fazenda.gov.br/Servicos/CPF/alterar/default.asp;

ou ainda http://receita.economia.gov.br/contato/chat

Para os casos em que não for possível regularizar pelo site, o atendimento poderá ser efetuado via e-mail corporativo da RFB ou presencialmente em uma das nossas unidades.

No caso do email corporativo, o cidadão deverá enviar o e-mail de acordo com o seu estado de jurisdição, conforme tabela abaixo, solicitando o serviço de regularização de CPF acompanhada da documentação descrita no endereço:

http://receita.economia.gov.br/orientacao/tributaria/cadastros/cadastro-de-pessoas-fisicas-cpf/servicos/regularizacao-cpf.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!