Geral

Renovação na Câmara de Castelo do Piauí: Seis novos vereadores são eleitos

Com uma renovação acima de 50% a próxima legislatura contará com seis novos integrantes, apenas cinco vereadores conseguiram se reeleger, foram eles: Jonas Soares (PT), Jadeilson Pereira (PT) e Marcelo Mineiro (MDB) que fazem parte da base de apoio ao prefeito reeleito Magno Soares. Dois vereadores reeleitos: Raimundinho Mineiro e Neirane Carvalho, ambos do Progressitas, farão oposição ao prefeito. Um destaque é que dois vereadores oposicionistas reeleitos, um deles estava com o prefeito Magno na eleição passada, portanto dos cinco vereadores eleitos pela oposição em 2016, só Neirane estará na Câmara a partir de 2021.

Os novos vereadores eleitos para a próxima legislatura são: Edmilson Abreu (PT), que esteve presente nas eleições de 2000 para cá com exceção da eleição passada. Em 2000 disputou para vereador, embora tenha sido bem votado o partido não atingiu o coeficiente partidário e não conseguiu se eleger. Em 2004 disputou como candidato a vice na chapa encabeçada por Cidoca Mineiro. Em 2008 e 2012 foi derrotado por Wilmar Cardoso e Zé Maia, respectivamente. Em 2020 decidiu se candidatar a vereador e mesmo numa eleição com muitos postulantes, atingiu 954 votos e foi eleito em primeiro lugar.

O segundo lugar geral também tem um estreante, o professor Anderson Lima, ex-secretário de cultura, esporte e lazer. A primeira eleição disputada por Anderson Lima foi em 2016, ocasião em que atingiu 380 votos, não conseguindo se eleger. O bom trabalho como secretário projetou o futuro vereador, que fez uma campanha com uma boa aceitação popular e atingiu 605 votos.

A renovação para a próxima legislatura inclui três nomes que foram eleitos em eleições anteriores e retornarão para a casa legislativa, são eles: JR, Júnior do Zezé, (eleitos pelo PSD) e Anna Belé (Progressistas). A outra novidade é a Professora Nina que conseguiu se eleger pelo Partido dos Trabalhadores.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!