Política

Rossi Melo faz balanço da sua atuação parlamentar

Através de uma parceria de resultados com o deputado federal Fábio Abreu, o vereador Rossi Melo tem conseguido realizar um mandato bastante atuante, com vários benefícios para o município.

Vereador Rossi Melo  e o deputado federal Fábio Abreu

Rossi Melo exerce seu segundo mandato como vereador, ele foi eleito a primeira vez em 2008 e junto com Raimundinho Mineiro e Tomaz Almeida fizeram um mandato de oposição muito forte ao então prefeito Wilmar Cardoso. Em 2012, Rossi disputou o cargo de vice-prefeito em uma chapa com Edmilson Abreu, mas foi derrotado. Em 2016 é novamente candidato a vereador e foi eleito para um mandato que vai até o final de 2020.

Nesse atual mandato, o vereador Rossi Melo conseguiu através do Governo do Estado, a construção de uma passagem molhada no Riacho Cacundo. Outra ação importante, através de pedido ao então secretário de segurança, Fábio Abreu, foi a reforma da delegacia de Castelo do Piauí, assim como o aparelhamento das polícias civil e militar com armas, viatura nova e aumento no contingente.

Também através do deputado federal Fábio Abreu, Rossi Melo conseguiu várias emendas, sendo 200 mil reais para o Hospital Nilo Lima, 100 mil reais para a secretaria municipal de saúde e 300 mil para despesas de custeio do município.

Rossi Melo afirmou que está empenhado um valor de 749.119,00 para uma reforma no Hospital Nilo Lima, de acordo com o parlamentar a obra deve iniciar em março de 2019. Fábio Abreu destinou também mais de um milhão de reais para calçamento, desse valor uma parte foi executada, compreendendo trechos nos bairros Mutirão e Bela Vista e está em execução outros trechos nos bairros Bela Vista, Piçarra, Cohab e Mutirão.

É do vereador Rossi Melo a proposição para conceder título de cidadão castelense ao Tenente Coronel Sá Júnior, que comandou a delegacia de Polícia de Castelo do Piauí no final da década de 90 e início dos anos 2000.

O vereador destacou um projeto importante que ele defenderá, que é conseguir um sistema de distribuição de água para o bairro Mutirão, independente da rede que abastece o resto do município para com isso resolver o problema de falta de água na cidade. 

“Nosso trabalho tem como principal objetivo trazer benefícios para a população castelense. Essa parceria com o deputado federal Fábio Abreu produziu bons resultados e a nível municipal temos buscado o diálogo para melhorar a iluminação pública, pequenas obras de infraestrutura e a defesa dos servidores públicos municipais. Entendo que um mandato concedido pelo povo deve ter o retorno em forma de muito empenho para melhorar a vida dos munícipes e é isso que tenho buscado realizar”, finalizou o vereador. 

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!