Geral

Sales Martins realiza reunião para elaborar plano de ação para atividades remotas

Professores elaborando o plano de ação pedagógica

A equipe gestora da U.E. Francisco Sales Martins se reuniu na .manhã de hoje (16) com os docentes para elaboração do plano de ação pedagógica para realização das atividades não presenciais propostas pela SEDUC nesse período de suspensão das aulas.

Ontem a escola promoveu um momento de capacitação em uma das ferramentas quemuito irá auxiliar nesse processo, o Google Classroom. A estratégia adotada pela escola para alcançar o maior número de alunos foi a criação de grupos de whatsapp para informar os alunos sobre as atividades e compartilhar os códigos para que eles ingressem nas salas de aulas virtuais.

Além do que está sendo proposto no plano de ação da escola, existe um suporte do Canal Educação da SEDUC que disponibiliza diversos materiais e vídeo aulas no YouTube e na TV Antares.

“Estamos reunindo os professores adotando todas as medidas de higiene que o momento requer, para elaborar o documento que norteará as ações num âmbito geral, mas cada professor preencherá um instrumento de planejamento semanal onde poderá explicitar os recursos que irá utilizar no decorrer da semana. Sabemos que não é um trabalho fácil, que esbarra em muitas dificuldades, porém é a melhor forma para termos os alunos mantendo o hábito do estudo e se apropriando do conhecimento”, disse a diretora Fátima Damasceno.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!