Secretários municipais de Castelo do Piauí falam sobre o Canyon Fest Poti durante lançamento do evento

Durante o lançamento da segunda edição do Canyon Fest Poti, evento que é uma evolução do Cachaça Fest, iniciado em 2005, os secretários municipais de Castelo do Piauí que estavam presentes no evento falaram sobre a realização do festival e como a prefeitura através das suas secretarias preparou o município para receber o grande volume de turistas.

O secretário de turismo, cultura, esporte e lazer, Anderson Lima, lembrou que Castelo do Piauí é uma cidade conhecida não só a nível de Piauí, mas também em todo o Brasil. Anderson destacou o trabalho da Condatur, que é uma associação de guias de turismo que realiza um trabalho em parceria com a prefeitura municipal, principalmente com a pasta ocupada por ele, no sentido de promover o turismo e conduzir os turistas de forma profissional e segura, agregando muito valor ao material turístico que a cidade tem a oferecer. O secretário disse que a cidade é beneficiada não só pelo potencial turístico que tem, mas também pela população hospitaleira, que tem um jeito especial de receber os visitantes. “Quem vier a Castelo [pela primeira vez] vai se apaixonar e querer voltar mais vezes, pois Castelo é o local ideal para se fazer o turismo de forma responsável, preservando e respeitando o meio ambiente e isso é o que importa”, concluiu.

Para a secretária de governo, Nina Soares, há um destaque para a integração da equipe da prefeitura e essa interligação possibilita a mobilização de todas as equipes de trabalho das secretarias o que faz com que o evento aconteça de forma organizada. O secretário de infraestrutura, Raimundinho Mineiro, disse que por determinação do prefeito tem se “virado nos trinta” para preparar a cidade para receber da melhor forma os turistas que visitarão o município durante os três dias do evento, assim como atender os munícipes. O secretário de finanças, Marcos Aurélio disse que o município está com as finanças organizada e acredita que o evento será um sucesso, com atrações de nível nacional e internacional, como Roberta Miranda e Alexandre Pires, além de novidades, mas com muito talento, como Lucy Alves.

O secretário de meio ambiente, Edmilson Abreu, falou sobre o trabalho de intensificar as ações a respeito da conscientização ambiental, destacando parcerias importantes com a secretaria municipal de educação e de saúde. Abreu disse que a secretaria se faz necessária no sentido não só de conscientizar, como está sendo feito, mas também no cuidado a preservação dos pontos turísticos do município.

Para a secretária de educação Idala Soares, o trabalho feito ao longo de todo ano letivo no sentido de promover a educação ambiental é um destaque do município, a partir do momento que ações desse tipo favorecem a promoção da cidadania, valorização dos recursos naturais e isso não só por ocasião do período que acontece o festival. Idala disse que as escolas buscam mostrar as belezas de Castelo para os alunos, algumas promovem essa visitação aos pontos turísticos da cidade, como a Pedra do Castelo e Picos dos Andrés.

A secretária de saúde, Leila Soares, anunciou que a partir de hoje (24) será desenvolvido um trabalho de análise e tratamento da qualidade da água, trabalho esse que será desenvolvido de forma contínua durante todo ano. Leila disse que o hospital está equipado e preparado para atender a todos, com materiais e equipes de suporte montadas, os transportes adequados para dar todo suporte em caso de locomoção. Outro ponto destacado pela secretária é o trabalho de inspeção da vigilância sanitária nos stands e estabelecimentos que comercializam alimentos e bebidas.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!