Geral

SEMED de Castelo do Piauí irá adotar sistema de aulas remotas

Secretária Idala Moreira fala de ações da pasta durante a suspensão das aulas

Em uma coletiva realizada hoje (18) no auditório da Secretaria Municipal de Educação de Castelo do Piauí, o prefeito Magno Soares disse que as aulas da rede municipal de educação continuarão suspensas, mas que adotará o sistema de aulas remotas para que os estudantes tenham acesso aos conteúdos e continuem estudando a partir das suas casas.

A secretaria de educação irá implantar um sistema de ambiente virtual de aprendizagem e os alunos e as famílias serão orientadas sobre a forma de como essas aulas remotas serão realizadas. “Todas as ações na educação obedecem um planejamento e o que queremos é cumprir o calendário letivo do ano de 2020, mesmo o governo federal tendo orientado sobre o não cumprimento dos 200 dias letivos. Para que o calendário seja cumprido vimos a necessidade de implantar o sistema de aulas remotas. Contratamos uma empresa para a disponibilização de uma plataforma para que as aulas aconteçam de forma remota. Essa medida servirá para o ensino fundamental maior e para os outros alunos será disponibilizado um material a ser entregue para os alunos”, disse o prefeito.

A secretária explicou que as aulas serão retomadas dia 04 de maio no sistema de educação a distância para alunos do 6° ao 9° ano e para os demais alunos da rede serão distribuídos kits de atividades, nesse caso os pais terão que ir uma vez por semana na escola pegar esse material. “Essa suspensão das aulas está de acordo com um decreto do governo do estado, com base em estudos que afirmam que o melhor no momento é manter o isolamento social. Temos a preocupação de não deixar nossos alunos sem estudar e adotamos esse regime especial de aulas não presenciais”, afirmou a secretária Idala.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!